Nossos Café

Para quem gosta de história

O café é uma das bebidas mais populares do mundo e segundo algumas pesquisas, a mais consumida.

Estimativas apontam que o ato de beber café repita-se por cerca de 4 bilhões de vezes ao dia em todo o planeta.

Existem várias histórias e lendas em torno do descobrimento do café. Uma delas fala sobre cabras que pastando, comiam os frutos do cafeeiro e em seguida ficavam mais “animadas” e “dispostas”. O pastor, ao perceber o fato, começou a experimentar o fruto de diversas formas, até que chegasse ao café torrado e moído que conhecemos hoje.

Serviços Nosso Café

Outra história narra o caso de um fanático religioso expulso de Moca que se refugiou nas montanhas da Arábia. Ele provou os frutos e percebendo o seu amargor, tentou melhorar o sabor tostando-os sobre o fogo. Isso os tornou quebradiços e ele resolveu dissolvê-los na água. Ele provou a nova bebida e descobriu seu delicioso sabor e suas propriedades revigorantes.

Nosso Café

Até o final do século XVII, o café era totalmente produzido e exportado pela Arábia. Foi então que alguns mercadores holandeses perceberam as grandes perspectivas do novo comércio e ajudaram a disseminar sua plantação nas Índias Orientais Holandesas.

A partir daí, o café espalhou-se para as Índias Ocidentais e para a América do Sul, onde encontrou um clima muito favorável ao seu rápido desenvolvimento.

Hoje, cerca de 90% de todo o café cultivado vem do Hemisfério Ocidental.

O Brasil é o maior fornecedor de café do mundo e detém 57% da exportação global.

TOP